Kennya Menezes assume a divisão responsável pela administração das concessionárias e dos negócios de caminhões e ônibus Volvo no Norte e Nordeste
Redação TranspoData
Foto Tracbel, Divulgação
Kennya Menezes é a nova diretora executiva da Tracbel Veículos Comerciais, a divisão do grupo responsável pela administração das concessionárias e dos negócios de caminhões e ônibus Volvo no Norte e Nordeste. A executiva é agora responsável por produtos e pós-venda e toda a operação relacionada aos clientes que adquirem veículos e serviços da marca. Em sua nova função, ficará baseada em Fortaleza (CE) e se reportará a Gidalto Santos, CEO do Grupo Tracbel.
É a primeira mulher a assumir o mais alto posto na área comercial do grupo, num cargo que tradicionalmente era ocupado por homens. Sua nomeação é a continuidade do projeto de expansão e melhoria contínua da empresa, que há 10 anos assumiu as concessões de veículos comerciais Volvo nestas regiões.
Kennya é “prata da casa”. Seu primeiro emprego foi há 22 anos, na antiga Apavel, a rede que administrava o negócio de caminhões e ônibus no Norte e Nordeste, antes de a Tracbel conquistar esse mercado. Foi na empresa onde construiu sua carreira, formou-se e se desenvolveu profissionalmente.
Ela vai liderar as operações em 11 casas, localizadas em cidades de cinco estados: Macapá (AP), Marituba, Marabá, Paragominas e Miritituba (PA), Manaus (AM), Itaitinga (CE), Teresina (PI), São Luis, Imperatriz e Balsas (MA). “O grande desafio é manter o crescimento sustentável da Tracbel, contribuindo para aumentar a rentabilidade dos negócios dos clientes com veículos avançados, muito seguros e com baixo consumo de combustível”, declara a diretora.
Kennya é graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade Sete de Setembro e tem MBA em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 pela PUC do Rio Grande do Sul. Recentemente, concluiu o Programa de Desenvolvimento Executivo da Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (MG).


