Iniciativa do Setcergs começa a ser divulgada a partir de 16 de dezembro
Redação TranspoData
Foto Guilherme Gargioni, Divulgação
O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs) lançará, no dia 16 de dezembro, a campanha “Tudo Gira Sobre Rodas”. Com uma estrutura dividida em fases, pretende engajar diferentes públicos: sociedade em geral, instituições públicas e privadas, transportadores, motoristas e embarcadores.
A iniciativa busca destacar o papel fundamental do transporte rodoviário de cargas no desenvolvimento econômico e social, evidenciando a conexão entre caminhões, motoristas e a cadeia logística como elementos centrais para superar desafios nacionais. “O transporte de cargas é a espinha dorsal da economia brasileira. Quando vemos um caminhão na estrada, é importante lembrar que ele carrega mais do que produtos; ele transporta progresso, esperança e desenvolvimento para cada canto do Brasil”, afirmou o presidente da entidade, Sérgio Mário Gabardo.
A campanha será veiculada em mídias digitais, como redes sociais e sites, e também em canais tradicionais, incluindo televisão, rádio, jornais, revistas e outdoors. “A concepção do projeto levou em consideração a necessidade de reposicionar o setor de transporte, reconhecendo sua relevância estratégica para o futuro. O maior objetivo é reposicionar esse setor, conquistando respeito, valorização, credibilidade e autoridade”, explicou João Satt, CEO da Competence, agência contratada para desenvolver a campanha.