Radio Caminhao

RAV COMPONENTES AMPLIA PORTFÓLIO DE PRODUTOS

Compartilhe este artigo:
Compartilhe este artigo:

Empresa tem como meta se tornar um polo centralizador de demandas de clientes

 

A RAV Componentes, empresa fabricante de peças para os segmentos de correntes, transporte rodoviário e agronegócios com sede em São Marcos (RS), quer se tornar o pólo centralizador de demandas de seus clientes. O primeiro passo é oferecer três versões customizadas de corote de caminhão. “Fomos procurados por transportadores com esse pedido e, por isso, vamos ampliar a linha de produtos”, anuncia a diretora comercial Camila Brezolin.

 

O corote, utilizado para armazenar água potável no caminhão, será oferecido nas versões de 16, 25 e 50 litros. O produto é feito em parceria com uma fabricante de plástico injetado, cabendo à RAV a produção das cintas metálicas e a montagem final. As peças podem ser compradas individualmente ou no conjunto completo, contendo torneira, tampa e cinta metálica para fixação e com ou sem saboneteira.

 

O produto será oferecido também ao mercado externo. “As necessidades dos transportadores da América do Sul são as mesmas que as dos brasileiros, razão para integrar o corote à estratégia de exportação”, explica.

 

A empresa também colocou em linha de produção o arco de lona, utilizado na parte superior de reboques e semirreboques carga geral, e que confere sustentação ao material que cobre a carga. “A proposta é ter um produto mais resistente à aplicação severa do cotidiano do transporte de carga”, explica a executiva.

 

O arco de lona da RAV é produzido com tubo galvanizado de diâmetro de 25,4mm e em três espessuras: 1,25mm, 1,5mm e 1,95mm. O acabamento é reforçado na dobra, aumentando a resistência e evitando que o material tenha rachaduras. A exemplo dos demais produtos, o arco de lona será oferecido aos clientes da América do Sul. “A maior parte das inovações em componentes para transporte de carga é feita pela indústria brasileira, com boa repercussão junto aos operadores logísticos sul-americanos”, observa.

 

Redação TranspoData

Foto Divulgação

 

Últimas Notícias

Artigos Relacionados