Instalação amplia o apoio aos clientes de caminhões, ônibus e motores na região da Tríplice Fronteira, no Paraná
Redação TranspoData
Foto Scania, Divulgação
A Casa Scania Cotrasa traz como novidade mais uma concessionária no Paraná, localizada em Santa Terezinha de Itaipu, para aumentar a cobertura aos clientes no estado. Está instalada às margens da BR-277, próxima da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, corredor de grande movimentação de caminhões e ônibus rumo às rotas do Mercosul. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 18h.
De acordo com Cristiano Locatelli, diretor da Casa Scania Cotrasa, nos últimos anos foram feitos investimentos em infraestrutura, que fomentaram ainda mais a importação e a exportação, resultando em crescimento ano a ano da região. “Somado a outros fatores, vínhamos observando acréscimo de frota Scania na região e potencial de mais 1.200 veículos passantes por mês, que poderão ser atendidos na nova Cotrasa”, explica.
O executivo salienta que a filial mais próxima está em Cascavel, distante 145 quilômetros. Portanto, haverá incremento da área de cobertura em quase 10%. “Vamos aumentar as vendas e crescer na participação de mercado local, do qual, hoje, a marca Scania detém em torno de 35%”, acrescenta.
Maxilane Susstrunk, gerente de operações da Cotrasa Cascavel e Santa Terezinha de Itaipu, informa que para definir uma nova filial foi feita análise desde o melhor local ao perfil dos clientes próximos e potencial de frotas passantes. “Sabemos da grande concentração de veículos rumo às rotas do Mercosul e demais países da América do Sul”, ressalta.
Pietro Nistico Neto, gerente de desenvolvimento de serviços da Scania Operações Comerciais Brasil, destaca que a nova concessionária está dentro dos padrões que regem as normativas da Scania para a rede de concessionárias. São 1.300 metros quadrados de área construída, em espaço total de 8.500 metros quadrados, e 14 boxes de atendimento na oficina.