Empresa desenvolve aplicativo para uso em postos parceiros
Redação TranspoData
Foto Divulgação
Para facilitar a gestão de frota e evitar adversidades logísticas, transportadoras costumam utilizar cartões de frota, variável do cartão de crédito, para arcar com despesas de frete. Esta forma de pagamento, no entanto, encarece o valor, pois são cobradas taxas e o pagamento aos postos é feito a prazo.
Este fator é motivo de preocupação para muitas empresas, principalmente por conta da variável de preços dos combustíveis, influenciada por motivos internos e externos de mercado, como a alta do dólar. Como afirmou Jean Paul Prates em 2024, então presidente da Petrobras, o Brasil importa cerca de um terço de todo diesel consumido no país.
Ao analisar estas crescentes despesas, muitas empresas buscam maneiras de tornar as operações mais competitivas. Neste sentido, iniciativas como o Gasola, empresa de solução multifuncional que automatiza a gestão de abastecimento, se tornam um diferencial no mercado. “O Gasola negocia valores com os postos, deixando os custos mais baratos e eliminando taxas extras. Por meio do aplicativo, os motoristas podem abastecer em postos parceiros, o Gasola realiza o pagamento à vista e coleta a nota fiscal ao administrador”, explica Vitor Sabag, especialista em combustível da empresa.
A plataforma ainda oferece relatórios de consumo de combustível, permitindo o acompanhamento do desempenho de quilômetro por litro da frota. Com suporte 24h, a ferramenta simplifica e garante o controle total para os gestores. “Por meio de valores negociados previamente e pagamentos realizados à vista ao abastecer, o Gasola oferece preços abaixo dos praticados, dispensando os juros gerados pelos cartões de frota que pagam os postos em prazos de 30 a 35 dias”, completa. Atualmente, o Gasola tem mais de 10 mil motoristas inscritos e usando o app e mais de 3 mil postos parceiros.