Radio Caminhao

VWCO potencializa treinamentos em concessionárias

Compartilhe este artigo:
Compartilhe este artigo:

Montadora ministrou 134 mil horas de cursos ao longo do ano passado

 

Redação TranspoData

Foto WVCO, Divulgação

 

Além de ganhar participação de mercado, superar o índice de crescimento da indústria e manter a liderança de caminhões e vice-liderança histórica em ônibus, a Volkswagen Caminhões e Ônibus fortificou ainda mais a rede de concessionárias no ano passado. A montadora fechou o ano com 138 mil matrículas concluídas, sendo 2.930 presenciais, e mais de 80% de índice de capacitação profissional em seus cerca de 150 pontos de atendimento, localizados por todo o Brasil.

 

Os profissionais da rede VWCO realizaram aproximadamente 134 mil horas de treinamentos, volume dividido entre cursos online e presenciais. As atividades envolveram todos os times da operação das concessionárias, garantindo excelência em atendimento no portfólio da montadora tanto em vendas quanto em pós-vendas.

 

Eduardo Pignata, supervisor da área de treinamento e desenvolvimento de rede, ressaltou a evolução no índice de capacitação, que é a relação entre a oferta e a realização de treinamentos pelos profissionais. “Um dos motivos pelo qual somos líderes de vendas é porque reconhecemos a importância de capacitar os concessionários para que os mesmos ofereçam, além dos produtos, confiança, segurança e o melhor serviço ao motorista”, comemorou.

 

A novidade do portfólio de veículos para treinamento em 2025 é o e-Volksbus, o primeiro ônibus elétrico da VWCO, que será incluído nas capacitações. “Desde a chegada do e-Delivery em 2021, assumimos a responsabilidade de garantir máxima qualificação quando o assunto é veículo elétrico. Com o e-Volksbus não será diferente. Os treinamentos irão contar com o máximo de informações e detalhes para garantir que os concessionários adquiram conhecimento e ofereçam todo o auxílio necessário para consumidores de todo o Brasil”, complementa Pignata.

Últimas Notícias

Artigos Relacionados