Radio Caminhao

Total Express reduz prazos de entregas em mais de 4.500 municípios

Compartilhe este artigo:
Compartilhe este artigo:

Empresa passou a atender com melhorias nos prazos de entrega em 139 mil rotas por todo o país

 

Redação TranspoData

Foto Total Express, Divulgação

 

Com mais de três décadas de atuação e referência em soluções logísticas no Brasil, a Total Express inicia uma nova fase de expansão e ganhos importantes de eficiência operacional. Desde o início de junho, a empresa passou a atender diretamente mais de 4.500 municípios, aumentando a presença no território nacional e promovendo a redução de prazos de entrega em 139 mil rotas, com melhorias em mais de 45% da sua malha.
A ampliação consolida a empresa como uma das maiores do setor de logística B2C do país, atendendo mais de 30 mil clientes ativos, entre eles os principais players do varejo nacional, e capacidade operacional de mais de 1 milhão de entregas diárias, somando mais de 20 milhões por mês. Entre os municípios recém-integrados à cobertura direta da companhia estão Cuiabá, Aripuanã e Novo Horizonte do Norte (MT), Castanhal (PA), Cataguases (MG) e Guarapuava (PR), ampliando o alcance da companhia para chegar em localidades estratégicas.

 

Desde o início da nova operação, 999 cidades em todo o Brasil passaram a contar com prazos de entrega reduzidos. A Região Sul foi destaque, com 7 mil trechos otimizados, refletindo em 49% das rotas e 31% do volume transportado.
Outras regiões também foram beneficiadas, totalizando 800 municípios com prazos mais curtos, refletindo em uma experiência mais eficiente e satisfatória para o consumidor final. “A logística deixou de ser apenas um elo da cadeia. Atualmente, ela é o motor que impulsiona o crescimento do e-commerce no Brasil. Por isso, seguimos investindo em inteligência operacional, tecnologia e capilaridade para gerar impacto real nos negócios dos nossos clientes”, afirma Fernando Magnoler, diretor de estratégia comercial da Total Express.
Estrutura para escalar com eficiência

 

A expansão é apoiada por uma estrutura moderna, que inclui dois centros automatizados de cross docking localizados em Barueri e Jundiaí (SP), 27 hubs regionais, 120 unidades de last mile e uma frota própria com 150 veículos. “Queremos ser um parceiro estratégico para os clientes, oferecendo soluções logísticas que realmente façam diferença no desempenho dos negócios. A nova malha nos permite garantir mais velocidade, alcance e qualidade nas operações, o que impacta diretamente a experiência do consumidor e a competitividade das marcas”, destaca Eduardo Peixoto, vice-presidente comercial.
Por meio desta nova malha, os parceiros do e-commerce ganham uma rede mais dinâmica e efetiva, o que contribui para a redução do abandono de carrinho, o aumento da conversão de vendas e a satisfação do consumidor final. “Mais do que ampliar o alcance geográfico, o objetivo é se destacar com excelência, inteligência e agilidade a cada ponto do país, tornando a logística brasileira mais acessível e eficiente para negócios de todos os portes”, projeta. Entre as cidades com maior impacto na redução dos prazos estão Campo Grande (MS), Blumenau, Joinville e Florianópolis (SC), Boa Vista (RR), Contagem e Três Lagoas (MS), Curitiba, Maringá e Londrina (PR), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS).

Últimas Notícias

Artigos Relacionados