Radio Caminhao

Suspensys produz 100% dos eixos dianteiros de veículos comerciais da Mercedes

Compartilhe este artigo:
Compartilhe este artigo:

Nova unidade em Mogi Guaçu entra em plena operação e consolida parceria de longo prazo entre as empresas

 

Redação TranspoData

Foto Jeff Souza, Divulgação

A Suspensys, pertencente à Randoncorp, iniciou neste mês a produção integral de todos os eixos dianteiros para caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil e Argentina. A fabricação é realizada na nova unidade industrial da empresa, em Mogi Guaçu (SP), que desde o início do ano operava de forma gradual. Com a etapa do plano de aceleração concluída, a Suspensys passa a atender 100% da demanda da montadora.

 

A unidade, que obteve investimento de R$ 150 milhões, gerou mais de 200 novos empregos diretos e indiretos. De acordo com o diretor-executivo da Suspensys, Ricardo Barion, o início da operação completa marca uma nova fase para a empresa. “Essa etapa simboliza a consolidação de um projeto estratégico, que amplia a capacidade produtiva e reforça o compromisso da Suspensys com a inovação e a competitividade da indústria automotiva nacional. Essa parceria representa um dos maiores contratos na história da Randoncorp”, afirma.

 

O acordo entre a Suspensys e a Mercedes-Benz tem duração de longo prazo e prevê o fornecimento de todos os eixos dianteiros utilizados pela montadora no Brasil e na Argentina. A operação da Suspensys nasce com relevante capacidade instalada e forte participação de mercado neste tipo de produto, o que qualifica os planos de crescimento da empresa neste segmento.

 

Para o vice-presidente de compras e logística da Mercedes-Benz do Brasil, Matthias Kaeding, a parceria reforça a confiança mútua entre as empresas e o foco em qualidade. “Para a Mercedes-Benz do Brasil a qualidade é primordial para os produtos e serviços que oferecemos aos clientes. Por isso, é essencial termos na cadeia de fornecimento parceiros que se engajem nesse compromisso”, comenta o executivo.

 

O vice-presidente América do Sul e COO da vertical de autopeças da Randoncorp, Ricardo Escoboza, ressalta que o projeto reflete a visão de longo prazo do grupo em relação ao crescimento sustentável e à inovação industrial. “Esse movimento simboliza a capacidade das nossas empresas de se aproximarem ainda mais das montadoras, oferecendo soluções completas, competitivas e tecnológicas”, destaca.

 

Últimas Notícias

Artigos Relacionados