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Kia lança nova versão do Bongo K2500 4×4

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Montadora ampliou prazos dos programas de garantia e de manutenção

 

Redação TranspoData

Foto Kia, Divulgação

 

A Kia Brasil anunciou a ampliação da garantia de três para quatro anos ou 100 km do Bongo K2500 4×4 e do programa de manutenção de cada 10 mil km para 15 mil km, a partir das unidades ano/modelo 2025/2026. Em ambas as situações, de acordo com Gabriel Loureiro, diretor técnico da montadora, os benefícios passaram a ser factíveis por conta das melhorias técnicas implementadas no powertrain do Bongo, cujos componentes e sistemas ganharam, respectivamente, mais durabilidade e nova calibração, assegurando 50% mais na quilometragem do programa de manutenção.

 

Daniel Brenn, diretor de vendas da Kia Brasil, acrescenta que a extensão dos programas de garantia e de manutenção é mais um benefício relevante aos profissionais autônomos e aos frotistas. “Quanto mais garantia de fábrica e menor intervalos de paradas de manutenção tiverem os veículos classificados de trabalho, melhores serão os índices do custo total de propriedade”, explica.

 

O Bongo K2500 4×4 foi colocado no mercado brasileiro em maio de 2023, oferecendo tração integral e capacidade para três ocupantes – e agora também em versão de dois lugares –, para aplicação na logística da produção agrícola, em especial da agricultura familiar, e na distribuição de encomendas. Seja para a cidade ou para o campo, o VUC (veículo urbano de carga) foi desenvolvido para atender às diversas necessidades no transporte de cargas e mercadorias em baú, carroceria metálica ou de madeira, com capacidade de carga de 1.811 quilos no chassi.

 

O comercial leve da Kia oferece tração integral 4×4, com reduzida, sistema de controle de estabilidade, alerta de frenagem de emergência e cintos de segurança de três pontos para o motorista e dois passageiros para empresas que precisam de veículos com essas características para o transporte de cargas. A montadora destaca a capacidade de carga 50% superior às picapes chassi e de cabine simples com tração integral, muito utilizadas na agricultura familiar.

 

O principal atributo do Bongo 4×4 é o motor de 2.5 litros, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, turbo diesel intercooler, com injeção eletrônica Common Rail (Bosch), que entrega potência de 130,5 cv a 3.800 rpm e torque de 26 kgf/m a 1.250 rpm. Nos grandes centros urbanos, os principais atrativos do veículo continuam sendo a classificação como VUC, o que permite livre circulação onde os caminhões pesados são proibidos de transitar, e o fato de o motorista poder conduzi-lo com carteira de habilitação categoria B (a mesma dos automóveis). No campo, o Bongo com tração 4×4 é capaz de enfrentar condições mais rigorosas de rodagem, onde prevalecem estradas de terra, em regiões de produção agrícola.

 

Vem ainda equipado com computador de bordo com indicação do nível de ureia e controle no volante, bancos revestidos em vinil, luzes de condução diurna, chave com controle de abertura remota das portas e faróis de neblina com lâmpadas halógenas e para-brisa degradê. Em quatro versões, tem preço público sugerido de R$ 174.990 (dois lugares e sem ar-condicionado); de R$ 177.990 (três lugares e sem ar-condicionado); de R$ 181.990 (dois lugares e com ar-condicionado); e R$ 184.990 (três lugares e com ar-condicionado).

 

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