Ferramenta facilita o pagamento dos fretes realizados para envios e devoluções de produtos do pequeno e-commerce
A Jadlog Entregas, primeira plataforma própria de envios de uma transportadora no país, vem registrando crescimento do uso da carteira digital por parte dos pequenos e médios varejistas, incluindo os microempreendedores digitais pessoa física, que utilizam a solução para o pagamento dos envios dos produtos vendidos no e-commerce. A carteira é acessível na área logada da plataforma a todos os usuários, que colocam créditos através do Mercado Pago, por meio de operações com cartão de crédito e ou débito, PIX, boletos ou transferindo valores já existentes da solução de pagamentos.
O CIO Alexandro Strack define a carteira digital como uma funcionalidade que traz praticidade aos sellers, pois permite destinar um valor para a administração da contratação dos fretes realizados pela Jadlog, para entrega das encomendas ou para operar a devolução de produtos. Segundo ele, está sendo verificado crescimento na utilização da carteira digital, já que os usuários estão colocando créditos antes da compra das etiquetas de frete, mesmo não sendo obrigatório, uma vez que é possível realizar o pagamento direto no gateway do Mercado Pago. A carteira digital da Jadlog Entregas não tem valor mínimo de depósito e disponibiliza um extrato com todas as movimentações, que pode ser exportado para softwares de planilhas, colaborando para a gestão financeira dos envios.
Por meio da Jadlog Entregas, os pequenos e médios varejistas conseguem agendar diretamente pela internet os envios dos produtos vendidos a serem entregues aos destinatários. Em seguida, despacham essas mercadorias no ponto Pickup mais próximo da residência ou local de trabalho, sem filas e sem burocracia. Na plataforma, o usuário consegue simular o frete, rastrear a encomenda e ainda analisar os envios.
A plataforma concede o acesso às grandes transportadoras, independentemente da quantidade de encomendas despachadas. O número de sellers que vendem pela internet através de site próprio, redes sociais e marketplaces está crescendo de forma expressiva. “É essencial que estes vendedores estejam conectados com uma ferramenta de fácil operação como a Jadlog Entregas, que já contabiliza mais de 10 mil usuários cadastrados”, registra o executivo.
Redação Rádio Caminhão
Foto Leo Orestes, Divulgação