Escolha recaiu sobre a cidade de Canela e integra as ações da empresa para apoiar a reconstrução do Rio Grande do Sul
Redação TranspoData
Foto Ipiranga, Divulgação
Em sintonia com o atual momento do Rio Grande do Sul, a Ipiranga escolheu a cidade de Canela para inaugurar, na segunda-feira (15/07), seu milésimo posto com a nova identidade visual. O posto Serrano Comércio de Combustíveis é o modelo conhecido como “posto completo” da Ipiranga, pois inclui loja de conveniência AmPm e unidade Jet Oil para troca de óleo e pequenos reparos automotivos. A ação simboliza o apoio para a retomada econômica do estado, onde a empresa foi fundada. No momento, dos 60 postos da rede atingidos no estado, 58 já voltaram a funcionar.
Para Sérgio Groba, diretor comercial Regional Sul da Ipiranga, ter o milésimo posto inaugurado no Rio Grande do Sul, neste momento, não é apenas um marco, mas representa o compromisso da Ipiranga com as raízes. “O Rio Grande do Sul é muito valioso para nossa história, é o nosso ponto de partida, onde a Ipiranga nasceu. Num momento de tanto empenho e iniciativas de todos na reconstrução do estado, seguimos apoiando nossa revenda, o povo gaúcho e reforçando a proposta de levar a melhor experiência à jornada de mobilidade dos consumidores”, afirma.
Novo posto
Em 2023, a Ipiranga anunciou a evolução da marca. No novo layout, a cor Amarelo Ipiranga predomina na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor. A testeira está 40% maior. O pingo da letra “i”, de Ipiranga, está mais aparente e pode ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto. O projeto, com materiais mais adequados à reciclagem, é modular e permite a configuração de diversos layouts, além de oferecer uma iluminação que reduz em até 18% o consumo de energia elétrica.
A Ipiranga foi fundada em Uruguaiana, em 1937. Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a marca é a distribuidora com maior presença em toda a Região Sul do país, com mais de 1.700 postos, dos quais mais de 700 localizados no Rio Grande do Sul.