Radio Caminhao

Femsa lança nova marca de transporte

Compartilhe este artigo:
Compartilhe este artigo:

Após venda de unidade de armazenagem, multinacional reforça operação de carga fracionada

 

Redação TranspoData

Foto Femsa, Divulgação

 

A Solística, divisão de transporte e armazenagem no Brasil do Grupo Femsa — multinacional mexicana dos setores de bebidas e varejo — concluiu, em outubro de 2024, a venda de parte de suas operações no país, incluindo a área de armazenagem. Como resultado da transação, a operação de LTL (transporte de carga fracionada) no Brasil passará a se chamar Tragetta a partir de maio de 2025. A nova marca surge respaldada por mais de 70 anos de serviços prestados em todo o território nacional.

 

Nessa nova fase, a Tragetta consolida a posição como especialista em transporte de cargas fracionadas, com forte presença nos segmentos têxtil, farmacêutico e varejista. A marca deixa de operar como fornecedora de serviços logísticos terceirizados — o modelo 3PL, que inclui armazenagem e distribuição — para se concentrar exclusivamente na malha de entregas nacionais. “Ao longo da nossa trajetória, aprendemos que evoluir é parte do caminho e concentrar a atuação no transporte expresso nacional é um passo natural dentro desse processo”, frisa Emilio Garza, diretor LTL Brasil.

 

Especialistas em movimento

 

Com o slogan “Especialistas em movimento”, a nova marca chega ao mercado com identidade visual renovada e um logotipo nas cores verde, branco e preto, simbolizando resiliência, determinação e persistência e reforçando o propósito de mover empresas, pessoas e negócios com inovação no setor de transporte. A discussão sobre a transição teve início em dezembro passado e foi formalizada em maio de 2025, sendo conduzida por um comitê multidisciplinar composto por representantes das áreas estratégicas da companhia. Segundo a empresa, não haverá mudanças no quadro de colaboradores nem impactos para os clientes, uma vez que as operações de transporte e armazenagem sempre funcionaram de forma independente.

 

O anúncio oficial foi realizado no início de maio para colaboradores, parceiros e clientes, e a transição será gradual, com ações internas de comunicação e engajamento. Com gestão integral das operações no Brasil, a Tragetta projeta ampliar presença no setor logístico nacional. A marca surgiu a partir da aquisição da Atlas e do Expresso Jundiaí pelo Grupo Femsa.

 

Últimas Notícias

Artigos Relacionados