Maurício Biadola substitui Mariana Pivetta, que assumirá nova posição global na companhia
Redação TranspoData
Foto Cummins Brasil, Divulgação
A Cummins Brasil anuncia Mauricio Biadola como novo diretor de vendas off highway, posição que assumiu em 1º de março. Com vasta experiência em vendas e marketing no setor automotivo, Biadola tem a missão de fortalecer a presença da companhia no segmento off highway, reforçar a estratégia comercial e estreitar o relacionamento com os clientes.
Biadola assume a nova função após atuar como gerente sênior de vendas, marketing e comunicação na CDBS, divisão de eixos da Cummins (anteriormente Meritor). Durante sua gestão, liderou áreas estratégicas, incluindo vendas, inteligência de mercado, marketing e comunicação, além de impulsionar o desenvolvimento de negócios com clientes-chave dos segmentos de caminhões e ônibus. Desde 2022, também esteve à frente do processo de Integrated Business Planning (IBP) na região, com foco na gestão de demanda e no alinhamento estratégico.
O novo diretor sucede a Mariana Pivetta, que assumirá uma nova posição global na Cummins. Na nova função, Biadola se reportará diretamente a Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil. Engenheiro mecânico pela FEI e com MBA Executivo pelo Insper, o executivo soma mais de 22 anos de experiência em empresas globais como Bridgestone, Magna, Lear e Adient.