Operadora investiu R$ 17 milhões na compra de 17 unidades
Redação TranspoData
Foto Bravo, Divulgação
A Bravo Serviços Logísticos avança em sua jornada de sustentabilidade com a compra de 17 novos caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) e biometano, fabricados pela Scania. O investimento, de aproximadamente R$ 17 milhões, reforça o compromisso de buscar soluções sustentáveis e de baixo carbono, que visam minimizar os impactos de suas operações e gerar efeito positivo na comunidade. A empresa é referência no atendimento logístico de armazenamento e distribuição de insumos para o mercado agrícola.
Entre os modelos adquiridos estão sete unidades do G410 e 10 do recém-lançado G460, conhecido por sua eficiência energética e capacidade de rodar longas distâncias. Com a compra, a Bravo passa a contar em sua frota com 23 caminhões movidos a gás. “Estes veículos representam um marco no setor de transporte por aliarem alto desempenho a uma menor emissão de gases poluentes, como o dióxido de carbono. A estratégia está alinhada com a jornada de descarbonização da empresa, que busca reduzir impactos ambientais enquanto oferece soluções logísticas modernas e eficientes”, comenta Marcos Azevedo, head de sustentabilidade.
Além de contribuírem para o combate às mudanças climáticas, os veículos apresentam vantagens operacionais significativas. “Os caminhões G460 possuem maior autonomia em relação aos modelos anteriores, o que os tornam ideais para transferências de média distância, além de oferecerem modernidade, conforto e alta aceitação entre os motoristas”, acrescenta Atanael de Oliveira Soares, gerente corporativo de frotas.