Atual responsável por negócios internacionais da operadora inicia nova função em janeiro
Redação TranspoData
Foto Andreani Logística, Divulgação
A Andreani Logística anuncia sua nova liderança no país. A partir de janeiro de 2026, Favio Gabriel Podjarny, atual diretor de negócios internacionais da operadora de bandeira argentina, assumirá oficialmente a função de diretor geral da base brasileira.
A mudança ocorre em decorrência da saída de Fernando Correa, que concluiu sua trajetória na companhia após 13 anos à frente das operações no país. Sob sua liderança, a Andreani consolidou presença no mercado brasileiro, ampliou portfólio, fortaleceu parcerias e manteve o foco em qualidade operacional, inovação e excelência no atendimento a todos os clientes.
Com sólida carreira na companhia, Favio Podjarny atua há mais de duas décadas em posições estratégicas ligadas ao desenvolvimento de novos negócios, operações e expansão internacional. Seu histórico inclui participação direta em projetos globais, integração de unidades, avanço de tecnologias logísticas e coordenação de frentes de crescimento na América Latina.
A transição será conduzida de forma planejada e coordenada, com total apoio das equipes locais e internacionais. “O objetivo é assegurar continuidade às operações, manutenção da qualidade dos serviços e avanço das iniciativas estratégicas que posicionam a Andreani como referência no setor logístico, especialmente nos segmentos farmacêutico, hospitalar, cosmético e de bens de alto valor agregado”, reitera.
Com 80 anos de trajetória, a matriz da Andreani na Argentina oferece soluções logística para diversos setores. Foi pioneira na implementação de projetos de rastreabilidade e serialização de medicamentos, por meio de parceria com a Roche em 2008, onde a rastreabilidade de medicamentos está em vigor. A Andreani Brasil especializou-se em soluções logísticas para produtos de alto valor agregado nos segmentos farmacêutico, médico-hospitalar e de dermocosméticos. Com matriz em Embu das Artes (SP) e filiais em Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Viana (ES), atende indústrias da saúde e as regiões de atuação são ampliadas a cada ano.


