Radio Caminhao

TAFF Brasil investe R$ 12 milhões em Minas Gerais

Compartilhe este artigo:
Compartilhe este artigo:

Transportadora ampliou a capacidade de armazenagem e transporte de alimentos

 

Redação TranspoData

Foto TAFF Brasil, Divulgação

 

Com investimento de R$ 12 milhões, a TAFF Brasil ampliou a capacidade do armazém localizado em Contagem (MG). Instalado em novo endereço, tem 6.800 m² de área útil no Condomínio Logístico Via Minas. A empresa é especializada em armazenagem, transporte e distribuição de alimentos perecíveis.

 

De acordo com a gestora da unidade, Geralda Almeida, a empresa aumentou em 190% a capacidade de armazenagem de alimentos, passando de 1.400 para 3.700 paletes, sendo 1 mil posições para congelados, 1 mil para resfriados e 1.700 para climatizados. “Os investimentos para a ampliação da capacidade logística foram necessários para atender a demanda dos atuais clientes e potenciais novos negócios”, argumenta. A especialista em logística para alimentos informa que até o final do ano a unidade deve crescer quase 300% em novos negócios

 

A TAFF Brasil é a única empresa que atende todo o estado de Minas Gerais com câmaras frias disponíveis para os três tipos de alimentos perecíveis: congelados, resfriados e climatizados, atuando em diversos segmentos, como chocolates, aves, pescados, bovinos, alimentos prontos, vegetais, bebidas e massas, entre outros. A unidade Minas Gerais foi inaugurada em 2021, e após quatro anos, triplicou a capacidade de armazenagem e distribuição. Também emprega 100 colaboradores.

 

Com 27 unidades espalhadas pelo país, a TAFF Brasil registrou aumento de 20% na movimentação de cargas em 2024 na comparação com o ano anterior. Para 2025, a expectativa de crescimento é de 25%. No ano passado, foram movimentadas mais 12 milhões de toneladas e realizadas 380 mil entregas. Com atuação no Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a transportadora atende 1.483 cidades e 23,5 mil pontos de vendas, onde se concentram quase 900 clientes, entre indústrias, pequenos negócios e redes do varejo.

 

Últimas Notícias

Artigos Relacionados