Marca global em expansão no setor de veículos comerciais elétricos será destaque na Eletrocar Show 2025
Redação TranspoData
Foto Divulgação
O Grupo Timber anuncia a chegada oficial da Farizon ao Brasil. Divisão de veículos comerciais do Grupo Geely com foco em novas energias, a marca é especializada no desenvolvimento de veículos 100% elétricos voltados a aplicações comerciais, como o transporte urbano de cargas, de passageiros e serviços logísticos.
A entrada da marca no país ocorre sob representação exclusiva do Grupo Timber, sediado em Curitiba (PR), consolidando um movimento estratégico de expansão no setor automotivo. Essa nova etapa amplia o papel do Grupo Timber na introdução de soluções de mobilidade do Grupo Geely no Brasil, iniciado no final de 2024 com a chegada da Riddara, marca voltada ao segmento de picapes elétricas.
Com mais de duas décadas de atuação nos segmentos florestal, agrícola, de construção e energia, o Grupo Timber dá mais um passo em direção à diversificação de portfólio e à integração de soluções voltadas à transição energética. A apresentação oficial da marca ao público nacional acontecerá durante a Eletrocar Show 2025, programada para o período de 23 a 26 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Fundada em 2014, a Farizon é uma fabricante global de veículos comerciais elétricos. Pioneira na China como o primeiro grupo automotivo dedicado exclusivamente a novas energias no segmento comercial, a marca reúne tecnologia, engenharia avançada e conectividade para atender às demandas crescentes da logística urbana e das operações de entrega. Presente em mercados estratégicos da Ásia, Europa e América Latina, a Farizon atua como referência global em plataformas elétricas para aplicações comerciais.