Radio Caminhao

Evento expõe e debate soluções da logística do futuro

Compartilhe este artigo:
Compartilhe este artigo:

Programação ocorrerá nesta quarta e quinta (2 e 3), no Transamérica Expo, em São Paulo

Roberto Hunoff

Foto Banco de Imagens, Divulgação

A 5ª edição do Logística do Futuro, marcado para esta quarta e quinta (2 e 3), no Transamérica Expo, em São Paulo, reunirá mais de 2.500 líderes do setor, 80 empresas, 200 soluções e 70 palestrantes. A iniciativa tem o objetivo de debater temas como integração logística, inteligência artificial nas operações, geração de valor e otimização por meio de tecnologia na cadeia end to end, multimodalidade, construção de canais online e ESG nos processos do setor. A programação será desenvolvida das 8h30 às 19h. Inscrições no link do evento.

A Pintney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes, apresentará uma slim sorter adaptada. O equipamento é destinado a operações que possuem espaço reduzido e buscam mais otimização e produtividade, sendo indicada para empresas que processam objetos pequenos, como flyers, embalagens menores e caixas.
A nstech, empresa de software de supply chain, irá expor todas as personas e soluções possíveis para cada dor na cadeia logística, introduzindo também o conceito de logistics advantage criado pela companhia. “O termo instiga executivos dos mais diversos segmentos a deixar de pensar suas cadeias logísticas a partir da lógica linear e passar a enxergá-las de forma integrada, como vetores de competitividade e sustentabilidade ambiental, social e financeira dos negócios”, explica Vasco Oliveira, CEO e fundador da empresa, que conduzirá a apresentação.

A Emiteaí, startup responsável por soluções de gestão para o setor de transportes, será representada pelo CEO Ewerton Caburon no painel “Inteligência computacional na gestão de transportes”, ao lado de Gustavo Castilho, diretor de logística da Amaro. O representante da startup de Santa Catarina falará como as tecnologias emergentes de inteligência computacional estão transformando a forma como as empresas gerenciam suas operações de transporte, oferecendo insights para otimizar processos, reduzir custos e aumentar a competitividade. A Emiteaí terá um estande dedicado para expor suas soluções para os desafios atuais da logística.

Com um do sistema que realiza mais de 5 milhões de movimentações de entrada e saída e emite mais de 14,1 milhões de CT-es por mês, o Grupo Benner tem no setor logístico uma de suas áreas de maior crescimento anual. Entre seus principais produtos para o setor estão os sistemas TMS, WMS e manutenção de frotas, que serão apresentados no evento. “Alguns dos maiores players nacionais e internacionais já confiam nas soluções da Benner, e queremos expandir ainda mais esse impacto, ajudando empresas a superarem seus desafios logísticos”, ressalta Lucrécia Oliveira, vice-presidente de operações.

O sistema TMS automatiza e integra processos logísticos, garantindo o controle completo do transporte, desde a coleta até a entrega final. Oferece visibilidade em tempo real, o que reduz as falhas e aumenta a eficiência operacional. Outra novidade é o checklist mobile, parte integrante do TMS, que facilita ainda mais o controle e a gestão das operações logísticas diretamente em dispositivos móveis.

Atualmente, mais de 20 mil veículos de frotas próprias são geridos com a manutenção de frotas do Grupo Benner. A solução permite monitoramento em tempo real, planejamento detalhado e execução de manutenções preventivas, aumentando a vida útil dos veículos e reduzindo custos operacionais. A nova versão do sistema agora está disponível 100% WEB, com foco em tornar o controle e a gestão de frotas ainda mais acessível e eficiente.

Outra solução é o sistema WMS, voltado à otimização das operações dos armazéns. Por meio do controle de estoque e automatização de processos, o WMS transforma armazéns em centros de alta performance, assegurando que tudo esteja no lugar certo, na hora certa.
Roni Peterson Passos, CEO Conexlog, apresentará palestra sobre o tema “Multimodal como estratégia para conectar negócios em um país continental”. A Conexlog trabalha com transporte multimodal urgente para cargas rápidas e emergenciais (de parafusos a vacinas). “Desde minha época de motoboy, percebi o que os clientes esperavam: mais do que simplesmente receber sua encomenda, a experiência da entrega, do “olá” ao “até a próxima” precisava fazer um sentido além do cuidado com o produto. A ênfase deve estar no atendimento ao cliente, a ser realizado com eficiência, presteza e confiabilidade em todas as fases do ecossistema de logística”, garante.

A empresa possui mais de dois mil clientes no país, como Gerdau, White Martins, Coca Cola, Randon, Marcopolo e outros, em uma cartela bastante diversificada. A matriz administrativa fica em Caxias do Sul, com filial em São Paulo.

Últimas Notícias

Artigos Relacionados