Empresa também prepara abertura de novos segmentos para sustentar meta de crescimento de dois dígitos em 2024


Redação Rádio Caminhão 


Foto Eaton, Divulgação

 

A Eaton, mais uma vez, superou o crescimento planejado para 2023 no mercado de reposição e projeta aumento de dois dígitos para este ano. Para isso, a empresa permanece focada nas estratégias de expansão de portfólio, penetração em novos segmentos, fortalecimento do time de vendas e implementação de ferramentas digitais. 

 

Os novos componentes que chegarão às prateleiras automotivas em 2024 terão aplicações para caminhões, ônibus, mercado agrícola e, como novidade, nova linha de embreagens para o segmento de vans. A marca ECOBox® e o portfólio de válvulas para motores também serão ampliados e contarão com novidades ao longo deste ano. 

 

Em 2023, o time de aftermarket realizou mais de 200 treinamentos em campo e, com isso, capacitou mais de 5 mil profissionais, o dobro do ano anterior, dentre eles, distribuidores, mecânicos, frotistas e equipes de vendas. “O objetivo para 2024 é treinar ainda mais pessoas e estarmos conectados com o público, dando todo o suporte necessário para garantir bons negócios. Seguiremos investindo na Eaton Aftermarket Parts, marca que recebeu os principais lançamentos em 2023. Pretendemos manter o crescimento e o espaço que vem ganhando nos mercados automotivo e agrícola”, destaca Gustavo Orrú, diretor do aftermarket da Eaton.