Capacitação integra plano de investimento da empresa no Brasil para otimizar as atividades


Redação Rádio Caminhão

Foto Solistica, Divulgação

 

A Solistica, empresa do Grupo FEMSA e maior operadora logística da América Latina com soluções 3PL, lançou sua nova carreta de treinamento itinerante para colaboradores e parceiros. O veículo, projetado especialmente para a capacitação dos profissionais, foi inaugurado na reunião anual de operação com a participação da CEO da empresa, Jessica Ponce, de diretores e gerentes de todas as filiais do Brasil.

 

O projeto foi desenvolvido especialmente para atender todos os profissionais da empresa nas unidades espalhadas pelo Brasil. “Pensamos exclusivamente no conforto e dinamismo dos treinamentos para os profissionais e, ao mesmo tempo, nas melhorias do padrão de serviço da empresa. O equipamento pode ser parqueado nos pátios de qualquer filial, otimizando os processos de treinamento”, explica o gerente geral de frotas da Solistica, Albert Barros

 

O caminhão possui capacidade para até 26 pessoas em treinamento de uma única vez. Ao todo, 11 mil profissionais, entre motoristas, colaboradores e parceiros, participarão dos treinamentos. O veículo tem 13,5 metros e também é equipado com um gerador, multimídia e ar-condicionado, além do próprio deck ejetável. “Esse treinamento faz parte do investimento e da aceleração da Solistica no Brasil. Queremos entregar aos colaboradores e parceiros modernização e eficiência para continuarmos oferecendo aos clientes serviços cada vez mais ágeis, otimizados e com a melhor qualidade do mercado”, explica Rafael Abreu, diretor nacional de transportes da Solistica no Brasil.

 


O primeiro grupo a participar do treinamento reuniu, em março, os 670 colaboradores da unidade de Guarulhos, responsáveis pelo atendimento das Operações de Transferência BR. A carreta de treinamento circulará pelas mais de 120 filiais, passando por todos os estados.