Com nova aquisição, Coca-Cola FEMSA se consolida como segunda maior frotista elétrica de caminhões VW

 

Redação Transpodata

 

Foto VWCO, Divulgação

 

O primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido na América Latina acaba de desembarcar na Guatemala, disponível a todo o mercado. As duas primeiras unidades do e-Delivery chegam com destino certo, a Coca-Cola FEMSA Guatemala. Com o novo negócio, a FEMSA se consolida como a segunda maior frotista elétrica VW no Brasil e no exterior, com 33 unidades. “A aquisição dos primeiros veículos elétricos é um grande passo para a Coca-Cola FEMSA Guatemala, pois reafirma o compromisso com a estratégia de mobilidade sustentável”, comenta Gabriela Arias, gerente de assuntos jurídicos e corporativos da empresa.

 

O lançamento do caminhão elétrico da Volkswagen no país representa a mais recente inovação na era do transporte sustentável. O e-Delivery está à venda também no Brasil, México e Paraguai. “A introdução dos caminhões elétricos confirma o compromisso da Volkswagen com a proteção do meio ambiente ao contemplar opções de veículos que combinam o transporte de cargas de forma cada vez mais limpa. Também favorece as empresas que buscam investir em soluções com melhor desempenho e menor custo de manutenção", pontua Esteban Cáceres, gerente geral do Grupo Continental Motores, importador oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país.

 

Essa transformação na indústria automotiva também é reforçada por Javier Gálvez Sobral, gerente comercial da Continental Motores. "Acreditamos que os caminhões elétricos e-Delivery são uma evolução para um futuro mais verde e limpo. Estamos entusiasmados com a aquisição dos novos caminhões elétricos pela Coca-Cola para melhorar a frota de transporte e reduzir a pegada de carbono", enfatiza.