Embalagens das linhas de produtos oferecidas para a reposição contarão com o selo Eureciclo

 

Da Redação Rádio Caminhão

 

Foto Cummins Meritor, Divulgação

 

A Cummins Meritor, por meio da sua unidade de aftermarket, foi certificada com o selo verde Eureciclo, o que garante investimento da líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain no desenvolvimento da cadeia de reciclagem pela compensação ambiental das embalagens utilizadas no pós-venda. Com a certificação, a empresa reforça o compromisso com a sustentabilidade, estimulando e valorizando o setor de reciclagem, fundamental para ampliar o processo de reaproveitamento no país.

 

A partir de abril deste ano, as embalagens dos produtos oferecidos no pós-venda passarão a contar com o selo Eureciclo, representado por um sorriso. Em 2022, a Cummins Meritor atingiu a marca de 53 toneladas de materiais reciclados, entre papelão e plástico, somente no pós-venda.

 

Por meio de uma plataforma de rastreamento, o selo Eureciclo certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo. Os dados comprovam a compensação das suas embalagens. A iniciativa ainda garante que as marcas certificadas destinam recursos para o desenvolvimento da cadeia, estabelecendo-se como uma solução para a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina a meta de 22% de logística reversa das embalagens geradas pelas empresas. Com isso, contribuem com o aumento das taxas de reciclagem no Brasil e com a formalização e valorização dos agentes dessa cadeia.